domingo, 17 de outubro de 2010

Escola

Fotos André Santana

Mrs F. Kuti Nursery & Primary School em Abeokuta, estado de Ogun, Nigéria. A equipe visitou o centro educacional da família Ransome-Kuti na segunda metade do século 20. Aqui Fela Kuti fez seus primeiros estudos antes de partir para a Inglaterra, onde cursou música. A recepção foi calourosa - chegamos bem no horário encerramento da aula. Tivemos oportunidade de conhecer diversos estudantes, todos com uniforme composto por camisa branca, calção marrom, meias brancas e sandália.

A menina da foto acima traz em seu rosto uma das caracteristicas da etnia yoruba: cicatrizes de cortes que marcam ascendencia familiar. Duas nas bochecas e três no queixo.

3 comentários:

Juliana Dias disse...

As fotos estão ótimas! A primeira está super natural, o plano de fundo com as crianças ficou perfeita. Sugestão: vcs poderiam aproveitar e registrar imagens de crianças africanas, precisamos do registro de nosso futuro. Sou suspeita para falar, adoro fotos-retratos, principalmente de crianças. (rs)
Um abraço em todos. E as próximas notícias serão de Gana, correto?

Unknown disse...

Poxa! É no corpo que eles carregam muitas histórias... "Os corpos falam", conforme nos diz a escritora Miriam Alves no poema Iris do Arco-iris.

Casa Brasil Moçambique disse...

André que foto linda. Não é que vc está se revelando um ótimo fotografo? Nem sabia desse seu olhar. Parabéns a todos a série vai ficar linda. Vi Matheus na equipe, ótimo escolha. Bjs aguardo mais notícias,