terça-feira, 9 de novembro de 2010

Chegamos em Moçambique

Depois de sete horas de viagem nas perfeitas estradas sul-africanas e um tempo enorme na fronteira entre a África do Sul e Monçambique negociando com os gurdas de imigração para não prenderem nosso carro, chegamos finalmente aqui na capital Maputo a tempo para o encontro dos presidentes Lula e Armando Guebuza.

O evento marca a última viagem de Lula ao continente africano e não poderiamos deixar de registrar esse momento histórico. Infelizmente nossa equipe esta reduzida, pois o jornalista André Santana teve de voltar para a Bahia um pouco antes devido a compromissos de trabalho, o que nos deixa triste. Daqui de Maputo seguiremos de volta para Johanesburgo na África do Sul para continuar nossas entrevistas sobre o fim do apartheid com ativistas e intelectuais. A viagem pela África Austral tem sido tão interssante como a que fizemos na ocidental..muitas imagens boas e histórias que daria para escrever vários livros..

Nota: Valeu André pelas horas de estrada, correria de produção, as noites mau dormidas, o velho Jollof Rice todos os dias, as cervejas quentes, os gritos que tivemos que dar para sobreviver nas horas tensão e de todas as aventuras que passamos juntos nesses 30 dias de viagem..nos veremos na velha roma negra para comer um bom acarajé :)

Por Paulo Rogério

Nenhum comentário: